Associação dos Pequenos Produtores Rurais do P.A dom Pedro.

No dia 04 de junho a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do P.A Dom Pedro, realizou sua primeira festa junina, sob o apoio de todos os setores do assentamento, nesse dia foi realizada, uma linda quadrilha popular com direito a oferta de produtos de agricultura familiar, leilões doados pelos próprios sócios e simpatizantes dos associados. Foi uma noite de muita alegria e esperança para este grupo de agricultores e familiares que continuam defendendo a   vida e a mãe Terra.

A associação surgiu em função da demanda do grupo de assentados do setor escolinha que necessitavam de ajuda para regularização dos seus respectivos documentos, e o de uma entidade registrada no ano 2000, uma vez que o antigo presidente parou de pagar os tributos exigidos pela receita federal. Por este fato, o grupo procurou o agente de pastoral da Prelazia de São Félix para assessorar na possível regularização das respectivas documentações.

 No ano de 2020 foi iniciado o processo de regularização, e o mesmo contou com a ajuda do escritório de contabilidade do senhor Claudio, que com o seu apoio, os documentos foram registrados e regularizados, tendo a associação uma diretoria regularizada por um período de dois anos.

Com tudo regularizado, desenvolveram imediatamente a produção de horta nos quintais de algumas famílias e ampliaram o mutirão de trabalho de limpeza nas roças. Na sequência o senhor Vital Gama Marinho fez uma doação de quatro hectares de terra, no sentido de fazer uma roça de mandioca e outras plantações.

Já no ano de 2021, surgiu uma demanda de recriação de peixes, porém para a perfuração dos tanques, precisava-se de um valor superior, por isso, tenham que recorrer à prefeitura municipal. O pedido foi feito e protocolado, porém sem solução, o grupo não foi atendido pelo poder municipal. Por isso, no intuito de prosseguir, o grupo realizou a festa junina para arrecadar uma parte do recurso por eles preconizado.

 

 

 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin